Postado em 29 de junho por Focsi

8 dicas para ser mais AUTOCONFIANTE

Confira nossas 8 dicas para ser mais autoconfiante e garanta seu bem estar não só na vida profissional, mas consigo mesmo na vida pessoal.


Você tem problemas para construir sua autoconfiança? Se assim for, você não está sozinho. Todo mundo tem problemas com a construção de auto-estima no mundo de hoje. A chave é ser persistente e encontrar maneiras para melhorar sua confiança e buscar ser bem sucedido na vida profissional e pessoal.

Aproveite para baixar nosso Ebook gratuito clicando acima!

Aqui estão oito sugestões fáceis para aumentar sua autoestima:

#1 Conheça suas fraquezas e pontos fortes

É importante saber em que você é bom. Fazer um teste de avaliação de habilidades é uma ótima maneira de determinar seus pontos fortes e fracos. Uma vez que você percebe seus conjuntos de habilidades, o próximo passo é se concentrar nas coisas em que você se destaca. Uma pessoa que se denomina ‘ser boa em tudo’ não é levada muito a sério.

#2 Aceite-se

Você é único neste mundo. É importante que você não desanime sobre as coisas que você sente mais dificuldade em aprender. Em vez de queixar-se sobre o seus pontos fracos, tente encontrar maneiras para melhorar sua vida. Assista uma aula em uma instituição para aprender novas habilidades. Aceite quem você é.

#3 Lembre-se de seus sucessos

Muitas pessoas minimizam seus sucessos e se concentram nas coisas com as quais lutam. Isto é um erro. Lembre-se sempre de suas realizações passadas, não importa quão pequeno elas possam ser. Não minimize as partes positivas de sua vida. Pare de se concentrar nas partes negativas de sua vida e concentre-se em suas conquistas passadas.

#4 Leia Afirmações Positivas

É importante que você leia afirmações que fazem você se sentir confiante. Leia um livro de autoajuda e, em seguida, anote todas as coisas que o motivam. Leia algo positivo diariamente e reflita sobre o que você pode fazer para melhorar sua situação. Não se concentre nas coisas que fazem você se sentir ansioso e temeroso.

#5 Pense no seu futuro

Tire um tempo para pensar sobre o que você realmente quer da vida. Não viva sua vida para os outros. Gaste mais tempo e energia pensando no que você realmente quer na vida e decida o que você realmente quer alcançar. Depois de determinar o que você quer realizar, anote e use como motivação.

#6 Criar Metas

Definir objetivos realizáveis e, em seguida, dê pequenos passos para realizá-los. Certifique-se que suas metas são mensuráveis ​​e monitore o seu progresso. Não fique chateado se você não conseguir todos os seus objetivos. Você pode sempre mudar seus objetivos de modo que você possa ser mais bem sucedido.

#7 Fale com os outros

É importante que você fale com outras pessoas bem sucedidas, a fim de obter uma melhor perspectiva de sua vida. Ouvir os desafios e realizações de outras pessoas vai ajudar em se sentir melhor sobre si mesmo. Você também pode aprender a encontrar maneiras de superar obstáculos em sua vida.

#8 Seja persistente

Não desista de alcançar seus objetivos em sua vida. Aprenda com seus erros e tente melhorar sua situação. Não dê desculpas sobre o por que você deve parar ou desistir. Às vezes, é preciso muito esforço para ser bem sucedido. A chave é mantê-lo até que você obtenha o que você quer.

Confira nossas dicas de sucesso no EBook gratuito sobre gestão de pessoas e RH estratégico. Inspire-se com esse modelo de práticas e estratégias:

dicas de liderança

Posts relacionados