Postado em 29 de junho por Focsi

A chave para o SUCESSO

Algumas pequenas mudanças de hábitos podem ser a chave para o sucesso. Veja nossas recomendações para uma alavancada radical no seu sucesso profissional


Você está se segurando por causa da baixa confiança? Você gasta muito tempo “em sua cabeça” preocupando-se, lamentando, colocando-se para baixo, e desejando coisas diferentes? Você se impede de aproveitar as oportunidades e alcançar o sucesso de que você sabe que é capaz? Sem confiança, você nunca vai se aventurar fora de sua zona de conforto.

Quando você tem um nível saudável de confiança, você pode ter seu melhor. Confiança é a crença na sua capacidade de sucesso – uma crença que estimula a ação. Auto-estima refere-se à sua opinião de si mesmo, o quanto você se valoriza, e o poder que você se permite ter. Tudo o que você pensa, diz e faz afeta sua confiança e auto-estima. A boa notícia é que você tem controle sobre o que você pensa, diz e faz.

dicas de liderança
Complemente sua leitura baixando nosso Ebook gratuito! Clique acima para conferir

Algumas das minhas dicas favoritas para aumentar a confiança com a finalidade de obter sucesso incluem:

Confiança

As mulheres precisam seguir o conceito do livro “Playbook – O Manual da Consquista” dos homens e obter sucesso. Quando os homens realizam grandes coisas, eles geralmente são capazes de tomar o crédito para si sem hesitar. Quando as mulheres realizam grandes coisas, muitas vezes dizem que têm “sorte” ou “não foi muito difícil”. Os homens geralmente reconhecem os benefícios da confiança e começam a praticá-lo desde o início. De fato, muitos homens valorizam a confiança tanto quanto a competência.

Monitore seus pensamentos

Nós nascemos com apenas dois medos: medo de cair e medo de ruídos altos. Todos os outros medos são desenvolvidos durante a nossa vida. Vamos nos livrar desses medos fabricados! Outra citação favorita é de Wayne Gretzky, o grande jogador canadense de hóquei no gelo, “Você sente falta de cada tiro que você não toma.” Infelizmente, a maioria dos nossos pensamentos (77%) são negativos. Quando você se ouvir em um pensamento negativo, considere dizer: “Obrigado por sua contribuição, mas eu não estou interessado!”. Outra sugestão é usar uma pulseira em seu pulso e agarrá-lo quando o seu pensamento se tornar negativo.

Use sua linguagem corporal para aumentar sua confiança e auto-estima

A pesquisa do professor de Harvard Amy Cuddy mostra o poder de sua linguagem corporal nos outros – e em VOCÊ! Tudo que leva são 2 minutos para mudar seus pensamentos movendo seu corpo. Quando você está ou se senta com confiança, você tem uma postura aberta, ombros para trás, queixo para cima, e bom contato visual com o seu público. Se você fizer isso por 2 minutos, você ficará mais confiante. Sorrindo por 2 minutos faz você mais feliz, mesmo segurando uma caneta lateralmente em seus dentes pode torná-lo mais feliz, mais confiante. Pessoas que treinam confiança e auto-estima começam a se sentir melhor sobre si mesmos com esta estratégia simples.

Encontre seu sentido de humor

Rir é como cooper interno, aumentando sua confiança e auto-estima. Alguns dias você é o inseto; Outros dias você é o pára-brisa. Alguns dias você é a estátua; Outros dias você é o pombo. Rindo aumenta as endorfinas que são 200 vezes mais poderosas do que a morfina.

Desenvolva sua atitude de gratidão

Quando você percebe o quanto as pessoas fizeram por você ou o quanto você realizou, você se sente mais confiante. Não são pessoas felizes que são gratas; São pessoas gratas que são felizes.

Líderes da NASA e Facebook percebem que a confiança é a chave para o sucesso. Até os artistas de alto desempenho, como os cientistas de foguetes, precisam de um impulso às vezes, de modo que seus líderes conscientemente incutem confiança e encorajamento na cultura corporativa. O slogan no Laboratório de Propulsão a Jato da NASA é “Coisas Poderosas de Desafio”. Os cartazes na sede do Facebook diziam: “O que você faria se não tivesse medo?”

Hoje é o seu tempo. Apenas faça isso. O Sucesso é seu!

Complemente sua leitura baixando nosso Ebook gratuito! É só clicar abaixo:

dicas de liderança

Posts relacionados