Postado em 29 de junho por Focsi

7 dicas para dar FEEDBACK

Saber comunicar críticas e elogios não é tão fácil quanto parece. Confira nossas 7 dicas para dar feedback e garanta na prática que a comunicação esteja alinhada


Dar um feedback satisfatório pode ser bem difícil para muitos gerentes, porém é extremamente essencial. Embora seja óbvio que sua equipe não pode melhorar, a menos que eles saibam o que eles poderiam estar fazendo melhor, pode ser desagradável para alguns profissionais essa pontuação de como esta sendo o seu desempenho.

Então, se dar um bom feedback é fundamental para o seu sucesso como um líder e improvável de ser uma habilidade que vem facilmente para você, onde você pode ir para aprender esta competência de gestão chave? Nosso artigo tem conselhos sobre como dar e receber feedback, incluindo essas ótimas dicas para gerentes:

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Esclareça sua intenção

O feedback negativo é mais fácil de tomar se a pessoa que você está falando compreende porque você está oferecendo. Consultores renomados sugerem que você inicie com frases como “A razão que eu estou dizendo isso é …” e “Estou esperando o resultado desta conversa…”

Faça uma conversa

Talvez este deve ser óbvio, mas grande feedback não é uma palestra, é uma conversa. Certifique-se de ver esse tipo de interação como um intercâmbio de duas vias, Robin lembra os líderes.

Lembre-se do seu objetivo

De acordo com Profissionais de RH, “o propósito do feedback construtivo é encorajar o outro a entrar em uma conversa de solução de problemas com você, não a” mudar “para você. O propósito do feedback complementar é ajudar o outro a possuir e aproveitar forças.”

Concentre-se no comportamento, não no caráter

Se o seu empregado fica na defensiva, ele ou ela são menos propensos a compreender o que você está dizendo. Portanto, mantenha suas sessões de feedback concentradas em comportamentos específicos e seu impacto na equipe ou organização.

Escolha suas palavras com cuidado

“A linguagem é importante”, salienta o artigo de Stanford. Evite rótulos (por exemplo, “você é insensível”) e não ofereça teorias sobre o motivo pelo qual uma pessoa age da maneira que ele ou ela faz (por exemplo, “você simplesmente não se importa o suficiente”).

A linguagem “I” geralmente bate o idioma “você”. Em outros lugares, outros especialistas sugeriram acrescentar a palavra ainda ao feedback negativo para suavizar o golpe (por exemplo, “você ainda não tem as habilidades para este projeto”).

  • Faça perguntas:
  • Você compreendeu o que eu quero dizer?
  • O que é importante para você?
  • Precisa de algo? Eu posso ajudar?
  • Reformule o feedback: Como você vê, o feedback importa. Tente pensar nisso como simples dados úteis. Portanto, quanto mais simples, melhor será o resultado.

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