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7 dicas para MOTIVAR a sua equipe

Tem sido dito que o sucesso tem muitos pais, enquanto o fracasso é órfão. Se isso é verdade, isso significa que ter uma boa equipe é essencial para ganhar. A maioria dos empresários que eu conheço concordam – seu sucesso vai depender, em grande proporção, do quão talentoso é sua equipe.

 

Mas somente o talento não é o suficiente. O sucesso é daqueles que realmente conseguem não só montar equipes talentosas, mas motivá-las. Uma equipe que é abastecida com pessoas talentosas e motivadas é difícil de ser batida.

 

A partir de uma visão aplicada em empresas do mundo inteiro, trazemos sete dicas para tirar o máximo proveito de seus negócios e equipes empresariais:

 

 

  • Respeite todos. Boas gerências e líderes de equipe sabem que cada membro da equipe é importante para atingir metas. Os grandes gerentes certificam-se de que todos nas equipes não só escutam essa mensagem, mas sabem que é verdade. Diferenças e divisões podem destruir qualquer equipe - respeitar e apreciar todos os membros de sua equipe é a melhor maneira de evitar que isso aconteça.

 

 

 

  • Ofereça incentivos. Recompensas são importantes. Eles não apenas valorizam a conquista, eles dinamizam o progresso. Embora seja tentador recompensar profissionais individuais em sua equipe - e não há nada de errado com isso - as recompensas coletivas reforçam os objetivos da equipe. E há um profundo valor em demonstrar claramente que as equipes ganham (ou perdem) juntos.

 

 

 

  • Fique ligado. Os bons gerentes sabem que há um oceano de diferença entre ficar atualizado e olhar por cima do ombro de alguém. Manter-se atualizado com sua equipe é muito importante - você não pode ajudar ou planejar se você não sabe o que está acontecendo. Liberdade, respeito e confiança podem desbloquear a criatividade. Encontrar o equilíbrio, pessoa por pessoa, fará sua equipe altamente produtiva. "Grandes resultados não acontecem sozinhos, independentemente do quão talentoso é a equipe", diz Michael Klynstra, vice-presidente de marketing da Geneca. "Acredito profundamente na necessidade de líderes e gerentes desempenharem um papel genuíno na vida de suas equipes, o que significa necessariamente estarem envolvidos nas atividades cotidianas. Nos altos e baixos da vida da equipe". Há uma imagem popular do negócio, em que uma pessoa está sobre uma montanha com uma etiqueta que diz "chefe." No meio da montanha tem outra pessoa, puxando e incetivando os demais para cima. O rótulo acima dessa figura diz "líder". Trata-se de uma lição essencial de liderança - os “chefes” dizem às pessoas o que fazer, enquanto os líderes ajudam os outros a chegar onde a equipe precisa ir.

 

 

 

  • Faça o trabalho ter valor. Bons funcionários trabalham duro e farão quase qualquer coisa que você pedir. Mas equipes de sucesso têm profissionais na equipe que fazem mais do que trabalhar duro. Equipes vencedoras têm pessoas que vão acima e além. Para obter esses profissionais, é importante certificar-se de que todos os envolvidos entendem como seu trabalho contribui para os objetivos gerais da equipe. "Quando você está construindo uma equipe, não se omita. Dê a seus funcionários toneladas de responsabilidades e espaço para crescer", disse Craig Walker, CEO e co-fundador da Switch Communications. "Se eles lidam com tudo o que você designa a eles, dar-lhes mais. Ninguém quer ficar para trás, assim dê a seus funcionários oportunidades de superação."

 

 

 

  • Seja genuíno. Os líderes sabem quem são. Mais importante ainda, cada membro de uma equipe vencedora sabe quem é realmente seu líder. Ativar ou desativar liderança não é algo que os líderes fazem - é difícil fazer isso funcionar a longo prazo. Em vez disso, as pessoas que lideram as equipes com melhor desempenho, são quem eles são o tempo todo.

 

 

 

  • Faça objetivos claros e realizáveis. Tão importante quanto, é certificar-se de que os membros da equipe sabem que seu trabalho contribui para os objetivos traçados, eles também devem saber exatamente o que é esperado deles - tanto a curto como a longo prazo. Ao mesmo tempo, os bons líderes sabem estabelecer metas - tanto individuais quanto coletivas - que são alcançáveis. As missões de suicídio não só não são bem-sucedidas, como também destroem o moral da equipe.

 

 

 

  • Nada supera a vitória de uma equipe forte. Nos negócios ou em qualquer lugar. Dar metas claras e alcançáveis, ser real, ligar o trabalho ao valor, motivando ao invés de mandar, ficar em sintonia, oferecer incentivos e sempre ser respeitoso são chaves inquestionáveis ​​para criar e motivar uma equipe vencedora.

 

 

Tente essas dicas. Eles não vão converter uma equipe ruim em uma equipe boa, mas elas podem levar uma equipe boa e talentosa para o próximo nível.